Secretaria de Estado da Infra-Estrutura de Sergipe
Portal do Estado de Sergipe
Pesquisa

Menu Principal
Serviços
Expresso Livre


CEHOP : GOVERNO ENTREGA MAIS UMA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE
em 15/05/2017



 Em continuidade ao programa estadual de educação profissionalizante foi entregue à população de Poço Redondo, no último dia 10, o Centro Estadual de Educação Profissional Dom José Brandão de Castro localizado no assentamento Queimada Grande. Na solenidade o Governador Jackson Barreto enalteceu a importância da educação pública como instrumento de inclusão social.



Com área construída de 5.300m2 em terreno de 15.000m2, a obra recebeu investimento da ordem de R$ 7 milhões, sendo utilizados recursos do Governo do Estado e do Programa Sergipe Cidades.



Aumentando a capacidade atual de 350 para 480 alunos e em regime de estudo em tempo integral, a nova unidade escolar é destinada à formação técnica em agropecuária e agroindústria dos jovens da região, sendo a primeira escola profissionalizante em território de reforma agrária.



Dentre os 5 blocos que compõe a nova unidade educativa encontra-se o Pedagógico, contendo 12 salas de aula com capacidade para 40 alunos, 5 laboratórios e 1 biblioteca; Administrativo, destinado às atividades de direção, apoio pedagógico e docência; Serviços, com cozinha, refeitório e banheiros; Laboratórios Técnicos, contendo 96 laboratórios e 1 biblioteca; e Alojamentos, com 32 quartos coletivos com capacidade para 128 alunos, 1 sala de estudo, banheiros, lavanderias e quiosques, permitindo o internato de estudantes.




Esta é mais uma obra do programa estadual de educação, cuja execução está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura e da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas.









Av. Adélia Franco, 3035 - Grageru - Aracaju/SE - PABX: (79) 3218-4000 / 3218-4001
Desenvolvido pela EMGETIS com Software Livre - Xoops