Secretaria de Estado da Infra-Estrutura de Sergipe
Portal do Estado de Sergipe
Pesquisa

Menu Principal
Serviços
Expresso Livre


CEHOP : PROJETO TURÍSTICO DO LARGO DA GENTE SERGIPANA
em 18/10/2017



 Em breve Aracaju ganhará novo ponto turístico com a implantação do Projeto Largo da Gente Sergipana, que prevê a instalação de 8 grandes esculturas no estuário do Rio Sergipe, em frente ao Museu da Gente Sergipana, medindo 7 metros de altura e representando personagens das principais manifestações folclóricas sergipanas. Foram escolhidos para fazer parte desse projeto os folguedos: Bacamarte, São Gonçalo, Chegança, Bumba Meu Boi, Parafuso, Taieira, Cacumbi e Lambe-Sujo.



Com investimento de R$ 7 milhões, o projeto do novo cartão postal de Sergipe foi desenvolvido ao longo de 3 anos, quando foram realizados estudos das marés, sondagem, logística, infraestrutura e luminotécnica, reunindo dados para implantação, além das estátuas, de um píer que avança sobre o Rio Sergipe e um atracadouro para pequenas embarcações.



“Esse projeto vai ser uma grande marca do nosso governo” disse o governador Jackson Barreto. O projeto é de autoria do arquiteto Ezio Déda, que também é Diretor Superintendente do Instituto Banese, enquanto que as estátuas, esculpidas em fibra de vidro e resina de poliéster, foram executadas pelo artista plástico Tatti Moreno, contratado através do Instituto Banese.



Esta é uma importante obra do Governo do Estado visando o resgate e valorização da cultural local, que será executada no período de 6 meses sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura - SEINFRA e da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas - CEHOP.

































Av. Adélia Franco, 3035 - Grageru - Aracaju/SE - PABX: (79) 3218-4000 / 3218-4001
Desenvolvido pela EMGETIS com Software Livre - Xoops