Governo reforma e amplia mais uma escola da rede estadual

postado em: Notícias | 0

Na última sexta-feira (21), o Governo do Estado fez a entrega à comunidade escolar da capital a Escola Estadual Jacintho de Figueiredo Martins, completamente reformada e com obras de ampliação.

Com investimento de R$ 1,95 milhões, a escola de 2.900m² de área construída, localizada na avenida Caçula Barreto do Conjunto Augusto Franco, em Aracaju, proporcionará melhorias na qualidade de ensino da rede estadual, por possuir um ambiente mais confortável e apropriado ao aprendizado. Anualmente a escola atende 500 estudantes do ensino fundamental, agora com possibilidade de ampliação dessa capacidade.

A execução da obra foi realizada pela Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), empresa vinculada à Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), onde foram construídas sete novas salas de aula, laboratórios de ciências e de informática, ampliação da biblioteca, refeitório e salas do bloco administrativo, e passarela interligando o novo bloco às áreas já construídas. Foram instalados ainda o Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e sistemas de combate a incêndio, de telefonia e de lógica.

 

As intervenções prosseguiram com a construção de nova rede de esgoto e de drenagem pluvial, pavimentação em piso de alta resistência, revisão de toda a cobertura, novas instalações elétricas e hidrossanitárias, revestimento cerâmico em todas as salas de aula, revisão e instalação de novas esquadrias, como também todo o prédio foi adaptado às normas técnicas de acessibilidade.


O Presidente da Cehop, Eng.º Caetano Quaranta, manifestou a satisfação do corpo técnico da companhia em contribuir

para a entrega de mais uma obra promovida pelo Governo Estadual.

 

 

ASCOM/CEHOP


Atualizado há